segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Frederick van Amstel fará palestra sobre Design Livre e Cultura Colaborativa no EBAI

Logo do EBAIFrederick van Amstel fará palestra sobre Design Livre e Cultura Colaborativa no EBAI



Foto do Frederick van AmstelEsse ano o Frederick van Amstel (www.usabilidoido.com.br) é palestrante convidado do EBAI e irá apresentar as suas experiências no Instituto Faber-Ludens com design livre e cultura colaborativa.
Desde sua fundação, o Instituto Faber-Ludens vem buscando semear uma cultura colaborativa na comunidade de Experiência do Usuário brasileira, visando fortalecer a integração dessa prática com outras áreas. Dois projetos recentes deram um grande passo nesse caminho: Corais, uma plataforma online para gerenciar projetos, e UX Cards, um baralho de cartões com métodos e entregá veis documentados em português. Esses projetos seguem a filosofia do Design Livre, ou seja, feito pela comunidade e para a comunidade. Essa palestra discute os desafios e oportunidades de projetar colaborativamente.

Frederick van Amstel cofundador do Instituto Faber-Ludens de Design de Interação e editor do blog Usabilidoido. Bacharel em Comunicação (UFPR) e Mestre em Tecnologia (UTFPR), Frederick vive na Holanda, onde realiza pesquisa de doutorando sobre Design Participativo (Universidade Twente). Frederick foi jurado dos concursos IF Design Awards e Peixe Grande. Prestou consultoria em Design de Interação para empresas como Electrolux, InfoGlobo, Magazine Luiza, Tramontina e Duty Free Dufry.
Veja todas as palestras do EBAI e faça a sua inscrição.


Mais informações no site do EBAI - Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação