quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cordel na Biblioteca Nacional




Prezados visitantes deste Mundo Cordel,

Recebi da colaboradora Dalinha Catunda e repasso a vocês a seguinte e importante mensagem:

Amigos e parceiros,

Estou repassando a mensagem de Daniele Del Giudice, chefe do Depósito Legal que tem se empenhado em divulgar a campanha a qual os cordelistas são convidados a doarem seus cordéis para fazer parte do acervo da Biblioteca Nacional.

Se hoje a Biblioteca Nacional ainda tem um tímido acervo referente à Literatura de Cordel, cabe a nós cordelistas, abraçarmos esta campanha e cooperarmos para que possamos ter um grande e variado estoque de cordéis ocupando com significância as prateleiras do Depósito legal.
(Nota do blog: Cordel de Saia; Texto de Dalinha Catunda)


Segue a mensagem de Daniele Del Giudice

Prezados,A Fundação Biblioteca Nacional realiza a Campanha Literatura de Cordel na BN, visando à construção de um acervo de cordéis na Instituição que, embora responsável pela coleta, pela guarda e pela difusão da Cultura Nacional, ainda não possui acervo representativo da produção brasileira deste gênero literário.

Contamos com a colaboração de cordelistas de todo o país, para que a Coleção Memória Nacional tenha a participação de autores da nossa literatura, e que abrigue, perenemente, a produção cultural de nossa nação. Para tanto, basta enviar no mínimo 01 exemplar de cada obra ao endereço abaixo, juntamente com um e-mail, para que possamos remeter-lhe um agradecimento eletrônico:

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL - DEPÓSITO LEGALAv. Rio Branco, 219 / 3and.  Centro20040-008 Rio de Janeiro/RJA/C: Daniele Del Giudice

Para maiores informações:
(21)2220-1892/3095-3950/3095-3951
ddl@bn.br
www.bn.br/depositolegal