quarta-feira, 21 de março de 2012

Gestão da Informação 2.0: visão estratégica


Apresentação

As organizações estão sendo atingidas por uma radical mudança na forma de lidarem com a informação. O aumento do volume, a necessidade de processamento e uso com mais velocidade, a chegada do usuário como colaborador nesse novo ambiente, os orçamentos apertados e as novas tecnologias criam um cenário que podemos chamar de, no mínimo, complexo.
Há assim, grandes oportunidades e riscos para as organizações ao pensarem em lidar com esse novo cenário, ainda mais se levarmos em conta do papel estratégico que a informação ocupa como diferencial competitivo. É preciso trabalhar um novo posicionamento estratégico que consiga compreender as bases das mudanças, seus impactos na área da informação e que permita retraçar os rumos para evitar desperdícios com compras de novas tecnologias, capacitações e contratações de perfis profissionais que podem não resolver o problema. Ao contrário, podem levar as organizações a se afastarem da tendência da gestão dos ambientes futuros com custos elevados.
Nem gestores querem cometer tais erros e nem as organizações estão dispostas a apostar em tendências vazias. O curso pretende posicionar os gestores da informação neste momento histórico e dar a base de apoio necessária para um conjunto relevante de decisões que serão tomadas ao longo dos próximos anos.
Nepô dispensa apresentações. Seu blog e sua produção intelectual são obrigatórios para aqueles que têm de pensar com visão estratégica.
Leia artigo de Nepô sobre o tema do curso

DATA

18 de maio (São Paulo)

CARGA HORÁRIA

7h



DOCENTE(S)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso visa propiciar uma ampla visão do cenário atual e possibilitar um diferencial para que os gestores da informação possam:
1 Entender as causas da mudança
2 As consequências
3 As ações que precisam ser tomadas
4 Os resultados esperados
5 E as medições que serão feitas justificando os investimentos feitos em um projeto de gestão de informação 2.0.

Metodologia

O curso será ministrado na base do diálogo, com forte troca entre os alunos. Não será utilizado PowerPoint e nem computadores, estimulando, ao máximo, o aprendizado e as expectativas de cada um. Nepô é, antes de tudo, um estimulador de conversas para que todos aprendam coletivamente sobre a problemática que se coloca no tema.

Público-alvo

Gestores de informação de organizações; Profissionais da área de Comunicação e Recursos Humanos que atuam diretamente com a implantação de novas estratégias; Profissionais da área de Tecnologia da Informação que necessitem de uma visão sócio-técnica para obter sucesso em seus projetos que envolvem mudança cultura e demais profissionais que estão envolvidos nessa temática complexa.

Certificado

Os certificados serão disponibilizados em ambiente digital com senha pessoal e poderão ser impressos ou arquivados em pdf.

Informações adicionais

Vagas: 25 vagas
Horário: 8h30min às 12h – 14h às 17h30min – 2 coffee-breaks incluídos.
Local: Centro de Treinamento da DoMore! – Av. Paulista 807, 18 andar (São Paulo – S.P.) Próx. à estação do metrô Trianon/Masp
Mapa, estacionamento, hotéis, restaurantes e lazer na região

INVESTIMENTO

Inscrição Individual Valores
1 Participante R$ 1.200,00
3 ou mais participantes (preço por participante) R$ 960,00

Desconto especial para grupos acima de 5 participantes.

Nossas Formas de Pagamento

  • Depósito bancário
  • Cartões de crédito em até 3 x sem juros
  • Boleto Bancário
  • Nota de empenho (pessoa jurídica)
ATENÇÃO
  • Pagamento com cartão de crédito em até 3 x sem juros ou em até 12 vezes através do link enviado por email após preenchimento e envio de formulário.
  • Inscrições por Nota de Empenho e depósito bancário serão efetivadas somente após o recebimento da NE ou comprovante de depósito.
  • Caso haja desistência após o pagamento, o aluno poderá ser substituído ou solicitar reserva em outro curso da Content Mind.
  • Razão social, endereço e demais informações da empresa, podem ser obtidos em EMPRESA