sábado, 19 de maio de 2012

Servidor da educação pode saber se foi contemplado com o Cred Livro


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 18/05/2012 às 11:34


Está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (www.seduc.pa.gov.br) a consulta sobre o programa Cred Livro para 2.090 professores e profissionais do quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino, incluindo os municipalizados, que participarão do Salão do Livro de Santarém, de 25 de maio a 3 de junho. Para o evento, foram contemplados servidores de 19 municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará. Quem quiser saber por que não foi contemplado pode verificar a resolução que apresenta os critérios e normas do programa. Em caso de dúvidas, o servidor pode informar seus dados de contato e enviar pergunta no formulário disponível na página de consulta até o dia 23 deste mês.





O bônus no valor de R$ 200 será creditado na conta corrente do servidor a partir do primeiro dia do evento. Para ser contemplado, é necessário estar lotado em regência de classe ou em projetos educacionais; ser ocupante do cargo de professor e estar lotado em função técnica na escola ou na sede da Seduc; estar em cargos ou funções técnicas do magistério; ser professor ou técnico do magistério e estar de licença aprimoramento, prêmio, saúde, maternidade ou paternidade; ou ser ocupante de cargos técnicos que assessoram diretamente as escolas e alunos.



Este ano, serão investidos no Cred Livro cerca de R$ 4,4 milhões, para uso nos Salões do Livro de Santarém e de Tucuruí e na Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém. O Cred Livro visa estimular o aprimoramento pessoal e profissional do quadro de educadores, por meio da aquisição de livros, favorecendo o hábito da leitura e a melhoria na qualidade da prática pedagógica.



A coordenadora do Sistema Estadual de Biblitecas Escolares, Hellen Anjos, diz que para fazer a consulta, o servidor precisa apenas do número da matrícula. “Este ano, temos a novidade do sistema de consulta e de envio de dúvidas. É importante que o servidor faça a consulta antes do início do Salão do Livro. Também é fundamental que a resolução seja lida”, reforça.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br