quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ibict realiza concurso para pesquisador no Rio de Janeiro

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) acaba de lançar edital para o concurso público de provas e títulos para ingresso na Carreira de Ciência e Tecnologia, no cargo de pesquisador, para exercício na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação, na cidade do Rio de Janeiro.


São quatro vagas para o cargo de Pesquisador Adjunto I, cujos pré-requisitos são ter o título de Doutor e ter realizado pesquisa relevante em sua área de atuação. Além disso, exige-se que seja "profissional capacitado a desenvolver atividades de pesquisa e ensino em nível de pós-graduação, no campo da Ciência da Informação, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação, focalizando as questões contemporâneas da produção, circulação, recuperação e acesso à informação e ao conhecimento, considerando suas dimensões e transformações tecnológicas, organizacionais e sociais".




A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com vencimento total de R$ 9.905,28. A seleção será feita em três fases: prova escrita, defesa pública de Memorial, e análise de Títulos e Currículo. As provas serão realizadas na semana de 24 a 28 de setembro.

As inscrições estarão abertas aos candidatos no período de 6 de julho a 20 de agosto, na secretaria da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (Coep), Núcleo do Ibict no Rio de Janeiro, no horário de 10h às 16h. A Coep é localizada na Rua Lauro Müller nº 455, 5º andar, Rio de Janeiro (RJ). Mais informações: http://www.ibict.br/capacitacao-e-ensino/pesquisa-em-ciencia-da-informacao/concursos/Edital_Pesquisador%20%20IBICT%202012.pdf/view
(Ascom do Ibict)

Fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br