terça-feira, 5 de junho de 2012

II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira


O II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira está sendo organizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Fedral de Goiás (Sibi/UFG), com o apoio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG (Facomb/UFG), da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) e do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (ICI/UFBA). 


Voltado para profissionais da área de Ciência da Informação, o evento acontece de 20 a 22 de junho do corrente, no auditório da Biblioteca Central. O valor da inscrição é R$ 100,00 e as vagas são limitadas a 220 (capacidade do auditório).


As inscrições podem ser feitas diretamente no site até o dia 19 de junho. Siga as orientações que estão no link Inscrições on-line, no menu à esquerda. Não se esqueça de se inscrever no grupo de trabalho (GT) de seu interesse.


Objetivo
A primeira edição deste evento foi realizada na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob a coordenação da Profa. Nídia Lubisco. Ela, que é autora da obra Biblioteca universitária brasileira: instrumentos para seu planejamento e gestão, visando a avaliação de seu desempenho (baixe aqui a obra em pdf), é uma das palestrantes da segunda edição do evento.


Este evento é resultado da necessidade de discutir, aperfeiçoar e validar, em fórum nacional específico, o modelo de avaliação desenvolvido no âmbito de uma pesquisa acadêmica, na perspectiva de vir a cobrir uma lacuna identificada no País desde 1970.


O propósito desta edição do evento é transformar a capital goiana em um ponto de convergência de profissionais envolvidos com a temática e, desta forma, avançar nas discussões.


Os resultados do II SABUB serão apresentados no XVII SNBU, a ser realizado em setembro próximo, na cidade de Gramado (RS). Também servirão para nortear as discussões dos encontros regionais de bibliotecas universitárias.

Fonte: http://www.bc.ufg.br/sites/bc_sabu/pages/36501