quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conversando com o Poeta José Alves



Conversando com o Poeta José Alves sobre a...
Silvano Lyra Mauricea
Conversando com o Poeta José Alves
sobre a conversa que tive ontem com o Poeta Lúcio da Silva,
fiz as estrofes abaixo de improviso:

Lucio ontem deu a ficha,
Sobre uma cantoria,
Que você e João Luiz,
Ele e Chagas nessa via,
Com o irmão de fenelon
Em mais de uma freguesia.

Deus nessa companhia,
Vai soar no ambiente,
Improviso puro e santo,
Feito ali por cada crente,
Todo o que for incrédulo,
Verá Cristo diferente.

Não sou daquele que mente,
Falo com autoridade,
Não importa se no campo,
Ou se vai ser na cidade,
Tem quer cultuar Jesus,
Em espirito e em verdade

Grande é a realidade,
Desse meu grande reflexo,
E canto dentro da rima,
Pra deixa você perplexo,
Oração e boa métrica,
Eu faço com todo nexo.

Nunca serei desconexo,
Nem visto como gabola,
Apesar de não ter palco,
Também não tocar viola,
Aos poucos eu aprendi,
Sem caderno e nem escola.

Digo aqui quem amola,
E deixa meu verso bom,
Quem afia é meu Jesus,
Lubrifica e dá o tom,
Minha mente reproduz,
Nas ideias e no som.

Poetizante