segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Biblioteca virtual da Capes agora inclui conteúdo da National Geographic Learning


Com a aquisição, o portal de periódicos passa a contar com as edições da revista National Geographic em formato digital, desde 1888 até hoje
O conteúdo da National Geographic Learning, divisão da Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, foi adquirida recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para compor o acervo do Portal de Periódicos. O Portal reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil material para pesquisa e produção científica.
Atualmente, o acervo do Portal de Periódicos da Capes é composto por mais de 33 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Com a aquisição, o Portal de Periódicos passa a contar com materiais indispensáveis para pesquisas de importantes fatos científicos, como a revista da National Geographic em formato digital, desde 1888 até hoje; edições do último mês com apenas 15 dias de embargo; mais de 225 mil páginas de 1.425 edições; recursos multimídia, como 160 mil imagens e ilustrações, 300 vídeos, 600 mapas e atlas; 150 livros digitais; e 12 anos do conteúdo na integra da Revista Traveler.
O acesso aos conteúdos do Portal de Periódicos da Capes é livre e gratuito para professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes, contribuindo com parte significativa da comunidade científica brasileira em todos os projetos desenvolvidos.