sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Museu do Futebol lança catálogo acessível em braile


Data de publicação: 29/01/13
Por Governo do Estado de São Paulo / Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Na manhã de terça-feira, 29 de janeiro, o Museu do Futebol apresentou seu Catálogo do Programa de Acessibilidade, que em suas 100 páginas com impressão braile, remete à pessoa com deficiência visual às formas e texturas de cada sala do Museu, que conta através de seu acervo a história do futebol nacional e sua relação com o imaginário social e cultural do povo brasileiro.
O projeto contou com patrocínio do Laboratório Aché e prevê a distribuição gratuita de 2 mil exemplares para instituições sociais, museus e bibliotecas.
O evento contou com as presenças da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Linamara Rizzo Battistella, do diretor executivo do Instituto da Arte do Futebol Brasileiro Pedro Sotero, do secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo, da deputada federal Mara Gabrilli e da deputada estadual Célia Leão.
A secretária Linamara Battistella falou sobre a importância de locais acessíveis como o Museu. “Pessoas com e sem deficiência precisam desfrutar dos bens e serviços que o Estado oferece e este Museu é um exemplo concreto de como é possível, a partir do planejamento, disponibilizar recursos que possam significar desenvolvimento tecnológico e mais cultura”.