quarta-feira, 5 de junho de 2013

Barbosa Filho - Versos

Titulo: Uma eterna saudade 01 Mãe tu me...
Barbosa Filho
Titulo: Uma eterna saudade

01
Mãe tu me tiveste como filho
Foi quem me deu um nome
Tu me deste o alimento
Quando, porém senti fome
Mãe fui também tua criança
E depositou a sua confiança
Que um dia seria um homem
02
Mãe tu foste minha alegria
Meu ser e hoje minha saudade
Um sentimento de ausência
De tristeza e falta na verdade
Da sua presença constante
Dos momentos importantes
Que foste a mi presenteado
03
Mãe você me ensinou a viver
Sem sua presença viva aqui
Ensinou eu a ficar noite acordado
Pensando em você e sentir
A falta, porém do seu carinho
E viver também assim sozinho
Mãe eu lhe agradeço muito a ti
04
Pra todas as mães do Brasil
E as mães do mundo também
Eu desejo uma feliz passagem
Desta comemoração que tem
Da minha mãe resta a saudade
É triste mais é realidade
Hoje resta a eternidade, amém
05
Assim é pra você que não tem
A presença de sua mãe querida
Que vive hoje morando no céu
E não estar aqui com vida
Seu nome Nair Maria da Silva
Uma mulher uma mãe destemida
06
Sendo ela a mãe de um poeta
Barbosa filho, esse cristão
Josimar, Antonio e Francisco
Ainda tem Francisca e João
Todos eram seus filhos
Na certeza e afeto e brilho
Hoje guardamos a recordação


Autor: Poeta Barbosa Filho



Titulo: A Praça da Matriz Na praça você, porém...
Barbosa Filho
Titulo: A Praça da Matriz

Na praça você, porém encontra
Mulher desfilando feita passista
Encontra o contador de história
Dizendo que é um grande artista
Ainda tem aquele velho falador
Aquele homem certo agricultor
Que gosta de verso do cordelista
02
E ainda tem doutor ali bem sentado
E aquele velho da praça o motorista
Com seu carrinho velho e simples
Mas trabalha, porém ele de taxista
Sempre esperando aquela corrida
Pra ganhar o pão ele arisca a vida
E nunca gostou de ser pessimista
03
Na praça você ver, porém de tudo
Até quem você menos espera
Ainda tem aquela pessoa azarada
Que só pra arranjar uma paquera
Não importa se bonita ou feia
Sendo solteira ou a mulher alheia
Se ela for alheia termina no cemitério
04
Pois na praça é sempre assim
Cada qual usa como se diz
Dependendo da sua vontade
E da forma que quer ser feliz
A praça que estou falando
Você já deve estar pensando
Essa praça é a praça da matriz
05
Eu falo da matriz de Iguatu
Pois é praça bonita e bela
Muito bem, porém arborizada
Faz gosto você visitar ela
Quem tem gosto e privilégio
Não é nem um sacrilégio
Ficar olhando da sua janela


Autor: Poeta Barbosa Filho






Titulo: Um bom dia a tudo... 01 Bom dia a...
Barbosa Filho
Titulo: Um bom dia a tudo...

01
Bom dia a todos que navegam
Neste mundo virtual na ocasião.
A procura de alguém ou de negocio
Seja lá qual for, porém sua razão.
O importante é fazer amizades
Pura e verdadeira e com sinceridade
Porém sem nem uma distorção.
02
Aqui deixo pra vocês o meu recado
Simples mas com uma boa reflexão
Seja, porém uma pessoa bem educada.
Não faça nem uma descriminação
Quando alguém tem uma deficiência
É porque ela tem a nossa carência
E o desejo da nossa atenção.
03
Um dia pensado me disse
E mostrou por que da razão
Falou que devemos fazer o bem
E deu essa simples explicação
Tudo que podemos fazer de bom
Só depende das nossas mãos
04
Bom dia pra você de casa
Bom dia pra você de coração
Bom dia pra você voltar
Bom dia pra uma reflexão
Bom dia pra o fim do expediente
Bom dia pra que cumpri a missão



Autor: Poeta Barbosa Filho