sábado, 20 de julho de 2013

A gratidão de um nordestino

Titulo: A gratidão de um nordestino. 01 Seu...
Barbosa Filho1
Titulo: A gratidão de um nordestino.
01
Seu doutor eu sempre fui assim
Esse caboclo, porém lá do sertão.
Só nunca amansei burro brabo
Porque temia cair no chão
Eu ando nesse meu burrinho
Ele já foi amansado pra mim
Pra eu não passar por decepção
02
Aqui ando tranquilo por demais
Lendo, porém o meu jornal então.
Gosto de ver essa noticia escrita
Como fala o nosso povo da região
Pro mode, e pro que, e como foi.
Quem tem olho trocado é zanoi
Isso pra nós não é defeito não
03
Gosto do meu chinelo de sola
Do meu chapéu de couro então
Gosto do meu radinho de pilha
Quando toca as coisas do sertão
Fui criado me banhando em açude
Comendo angu e pão com feijão
04
Carreguei lata de dezoito litros com água
Isso num pau chamava-se de galão
Depois ia pra roça limpar legume
Ou seja, milho, arroz e feijão.
E assim ia o tempo se passando
Isso num rapaz ia eu se formando
Onde a agricultura era profissão
05
Desculpe-me seu doutor
Por essa minha lamentação
Eu sei que o senhor é ocupado
Muito obrigado pela atenção
Sou um homem nordestino
Eu, porém desde menino.
Nunca vi tamanha admiração


Autor: Poeta Barbosa Filho